sábado, 31 de outubro de 2009

Brasão das 3 Colinas


Mais nova aquisição do haras Patriota, Brasão das 3 Colinas(Embú DL x Vitória das 3 Colinas - Classificação òtima), representa tudo que buscamos em um bom garanhão. Temperamento, saúde, função e um ótimo andamento em um animal de morfologia irretocável!!!
Junta toda beleza de sua linha paterna que vai a DL Uruguai da Alvorada e Quitanda DL(Tutano JO x Melodia DL), com a função e a rusticidade de sua linha baixa que vai à Jubileu EFL e Bismark Mangalarga.
Obrigado ao Paulinho Della Torre pelo despreendimento de nos ceder esse exepcional animal!!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Mangalarga de NH - Um exemplo de Trabalho!!!






Este domingo estive com o sr. Adaldio em sua propriedade em Novo Horizonte e tive o prazer de conheçer a tropa NH.


O Adaldio não existe!!! Uma simpatia, um exemplo de pessoa dedicada ao campo e ao trabalho sério e apaixonado pelo cavalo Mangalarga. Uma tropa lendária, descendente(filhos, netos...) de Uruthau de NH, filhos e filhas diretas de Xarda de NH, pérolas da raça, todos criados a campo no meio do gado, sem frescuras.


A tropa é muito rústica, muito, muito, muito mansa e para minha agradável surpresa, linda!!!


Estrutura, ossatura, caixa toraxica, frente leve, beleza racial, é uma aula sobre o padrão racial do Mangalarga, estou realmente ENCANTADO!!!!


Seu garanhão chefe, Oriente de NH é um dos cavalos mais bonitos e expressivos que já conheçi e o potro promessa Voluntário de NH, tem tudo para faturar a Nacional este ano, que belos animais.


Quem procura cavalo Mangalarga bom, tem que conheçer o Mangalarga de NH e o abnegado Adaldio José de Castilho...


Está dada a dica!!!