segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mais uma Pérola do Emílio da Revista Horse!!!

ESSA CRÔNICA TALVEZ SEJA UMA DAS MINHAS FAVORITAS. ESSE TEXTO CAUSOU UM VERDADEIRO DEBATE EM UMA CAVALGADA QUE FIZEMOS NO ANO DA PUBLICAÇÃO E ATÉ HOJE É MOTIVO DE GOZAÇÃO ENTRE NÓS. ESPECULARAM ATÉ SOBRE A CRIAÇÃO DO GRUPO "MANGALARGAY"....MAIS UMA PÉROLA ENGRAÇADÍSSIMA DO EMÍLIO. VALE A PENA LER!!!

Viva os gays !

Constatação cientifica : Os melhores profissionais do cavalo ou são mulheres ou são gays
Nao se trata de uma apologia ao feminismo e ao homosexualismo apenas uma observação pratica.os gays em particular parece que levam mais a serio as coisas,respeitam mais os outros e como o próprio nome diz são alegres,.tem um bom humor apurado,Segundo minha pesquisa extremamente técnica,cientifica os melhores veterinários também são mulheres ou gays.. Excluo desta pesquisa os veterinários de pequenos animais que tem uma sensibilidade hiper desenvolvida,bem maior que a nossa (veterinários de grandes ) .O veterinário de eqüinos por exemplo tem uma cara seria (pode observar) ,são todos meio mau humorados, stressadinhos, peitinho estufado,.Antigamente usava mos até fivela de cowboy e canivete na cinta, agora graças a Deus este figurino foi abolido. A vontade de parecer machão era tanta que até em congresso os veterinários iam de canivete na cinta,He He He devia ser pra chupar as laranjas do buffet rsrs ou talvez para estar preparado se um animal feroz aparecesse. Como nós homens éramos ridículos.Éramos ? Ainda somos.Talvez por necessidade de se impor pra peaôzada , para o patrão e para os próprios colegas de profissao fazemos gênero homens carrancudos .E aonde quero chegar com esta papagaiada toda... nós viramos uma geladeira em termos de sensibilidade. Não fazemos carinho nos bichos que atendemos por vergonha,nós não conversamos mais com os cavalos como fazem os veterinários de pequenos animais.Acho que temos medo de parecermos ridículos,afeminados.E daí o que vão pensar ? E daí ??,Tenho um amigo veterinário que é gay (no armario ) mas indiscutivelmente gay.Fomos fazer um atendimento juntos. Ele se especializou em quiropraxia eqüina,procedimento que eu desconheço a técnica e portanto o chamei.Tratava se de um potro que claudicava do posterior cuja sede do problema eram as vértebras lombares.Fiquei observando ele trabalhar.Cara...que cuidado...que carinho com o bicho...era um puro sangue árabe ,um potro de uns dois anos meio xarope da cabeça. Perguntei se ele queria fazer uma xylazina ou pelo menos colocar cachimbo.Me responde ele com segurança que não.- Que cachimbo ele não usava a muito tempo ,que imobilizava através da conversa e do carinho. E dito e feito. Foi conversando com ele,falando pelo nome ,usando palavras como meu querido,meu lindo, até meu amor ele usou ,confesso que achei ridículo de inicio ...me deu vontade de rir,mas tive que me render aos fatos.Ridiculo sou eu que não tenho esta coragem;. Dizia seu nomeisto enquanto afagava sua cabeça.passava a mao na sua crina,acariciava seu corpo.Isto me fez refletir sobre o superior trabalho das mulheres e dos gays..Achamos ridículo sermos carinhosos?,Ser carinhoso nos dias de hoje parece sinônimo de fraqueza,de bundamolice.
Se eu acariciar um cavalo, o que o peão vai achar ? Manda o peão cagar !
Resumindo homens do meu Brasil varonil,se queres trabalhar com cavalos liberte o seu lado mulher ! Claro que estou brincando com os pobres dos homens mas este nosso jeito meio “com casca e tudo” é incompatível com as lides eqüinas.Todo ser vivo gosta de palavras doces e carinho e em especial os cavalos.
Voltando ao meu amigo gay.Uma vez concluído o impecável procedimento no qual fiquei só de espectador,entrei no carro dele Tudo limpinho,organizado,tudo cheiroso, o material cirúrgico e de procedimento tudo bonitinho.nao é legal ?
O meu carro é uma zona ,fica uma bagunça danada la dentro.Machao diaraque,fabricado até o pescoço )parodiando Rita Lee ) e pior,porcalhão!
.O que quero trazer para vocês desta vez nesta crônica é que devemos aproveitar a bençao que Deus nos deu de conviver com estes bichos tão especiais que são os cavalos.Devemos aproveitar cada momento ao seu lado para se interrelacionar,trocar energias,tocar,afagar,conversar com eles sem medo de parecer ridículo.O feed back é enorme..Ja estamos no século 21 e acredito que não há lugar para atitudes grosseiras,primitivas.Nós sabemos que o “ser machao” está em total decadência,hoje é sinônimo do ser ignorante, frio,do ser estúpido.Apenas como exemplo, a semana passada um colega nosso veterinário, irritado com uma potra que não se comportava bem durante uma endoscopia, deu um baita tapaõ na cara dela,e um pontapé na barriga (infelizmente um procedimento extremamente usual no meio equestre) ao som de - quieta lazarenta ! Resultado : A proprietaria que vinha por tras pé ante pé viu e ouviu a cena bizarra e despediu o veterinário na hora..Ela estava errada ? Não!Certinha ! Se este nosso colega tem problemas de auto controle, ou de auto afirmação, que vá se tratar
.Portanto amigos,nos espelhemos nas mulheres e nos gays, o caminho é esse.Doçura...ternura...O cavalo é um ser abençoado,,especial,sensível,doce,e vai agradecer se você parar de agir com ele com frieza ou estupidez
.E se um dia você precisar usar um cachimbo, que seja cor de rosa.

Nenhum comentário: