segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Escalada NLB X Ventaneiro do Sheik


Escalada NLB(Faz Yporã jan/2009)


Ventaneiro do Sheik(Galeria Gilberto Diniz Junqueira)

A receita não é nova, mas os temperos, sim!!!
Escalada NLB e Ventaneiro do Sheik, sangue novo e muita qualidade morfologica e funcional. Vamos ver o que vai dar! Produto aguardado para 2010...

2 comentários:

Ricardo Imbassahy disse...

Te felicito por procurar outras opções de serviço que não sejam, como sua égua, fortemente influenciadas pela criação JO. O excesso de Gigante e Turbante trouxeram para a raça aspectos positivos e negativos, só que, como a maioria dos haras, não digo fazendas, lamentávelmente não conseguem se liberar desse circulo vicioso que acaba acarretando mais consanguinidade, observamos que grande parcela do mangalarga encontra-se hoje praticamente estático num tipo e reafirmo, com as mesmas qualidades e defeitos de anos e anos atrás...ou seja, é como um cachorro correndo atrás do rabo!
O projeto Raízes Mangalarga é extremamente lúcido e deveria ser abraçado pela mangalarga, para que as linhagens preservadas que encontram-se alheias ao modismo e mantidas em alto grau de afastamento da linha Gigante possam ser reintroduzidas na raça nóvamente para que a mesma caminhe mais dentro do que sempre foi o mangalarga.

Unknown disse...

É isso ai Ricardo, tenho uma visão parecida com a sua, e acho que vários criadores estão começando a enxergar isso também... Vamos ver no que vai dar!!!