quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Prestação de Contas Pessoal - Gestão 2015/2017 ABCCRM

Prezados (as) colegas Mangalarguistas “A humildade é o primeiro degrau da Sabedoria” Santo Tomas de Aquino. Ao final de pouco mais de três anos de trabalho voluntário e contribuições a ABCCRM, sinto-me na obrigação, em consideração a confiança em mim depositada pelo Presidente Mario Barbosa e por meus eleitores para a gestão do CDT (Conselho Deliberativo Técnico) triênio 2015/2017, de fazer uma prestação de contas. Segue, portanto, meu balanço do trabalho realizado, minha "contribuição a Pólis", aos colegas e amigos da família Mangalarguista. Sou Engenheiro Agrônomo formado pela Esalq-USP de Piracicaba-SP, atuo como empresário e sou um Patriota de nome e convicção. Há cerca de uma década me dedico apaixonadamente ao uso, estudo e criação do cavalo Mangalarga. Usuário costumeiro e frequentador assíduo de Raids e longas cavalgadas tive a oportunidade de comprovar na prática as qualidades de sela de nossa raça bem como cultivar grandes amizades graças ao convívio com o Mangalarga. Desde cedo procurei estudar, me inteirar dos assuntos de nossa raça e dar minha contribuição de maneira honesta e direta seja através dos inúmeros artigos já escritos e publicados em nossa revista oficial seja por cartas e inúmeras sugestões frequentemente enviadas às diversas diretorias que já se sucederam ao longo destes últimos anos. Por cerca de três anos me dediquei diretamente a contribuir como diretor à nossa associação nesta gestão, atuando em diversas áreas como a editoração e reformulação de nossa atual revista ao lado do competente colega de diretoria João Frugis, na implementação de melhorias do nosso site, bem como participando ativamente em questões de primeira importância que permearam a raça nos últimos anos como nosso posicionamento firme junto ao TAC da ABCCMM, importantes mudanças no estatuto da raça, criando uma diretoria técnica e atrelando qualquer mudança no padrão racial a uma convocação de assembleia obrigatória para sua aprovação e não mais a uma decisão colegiada do CDT apenas, por exemplo. Implementação gradual do conceito de “Cavalo Completo” na raça, com mudanças nas avaliações de galope e pesos na parte dinâmica dos julgamentos, fomento dos núcleos regionais como no aprimoramento da política de repasse de taxas de emolumentos e isenções em anuncios de eventos nos meios de divulgação da raça. Dediquei-me também por uma gestão, triênio 2015/2017, ao Conselho Deliberativo Técnico da ABCCRM, para o qual fui eleito como conselheiro técnico. Nesta gestão aprovamos importantes medidas de desburocratização para o StudBook como o fim do formulário do PAED, a liberação do cadastro de doadoras ao arbítrio do criador, regulamentamos assuntos importantes como a clonagem, intensificamos a fiscalização de registro e doping dando mais segurança e confiabilidade para o Studbook e as avaliações da ABCCRM e criamos ferramentas de seleção que seguramente elevarão o padrão zootécnico da raça nos próximos anos, são elas: O “Livro de Mérito” e a “Prova de Credenciamento Garanhões”(em fase de regulamentação), iniciativas por tanto tempo almejadas e somente implementadas nesta gestão do CDT. Acredito em um cavalo EQUILIBRADO, FUNCIONAL de BONS ANDAMENTOS e que tenha IDENTIDADE com suas raízes, com sua história. Meu compromisso sempre foi com esses valores de modo a elevar nossa raça sempre aos melhores conceitos zootécnicos. Agradeço a todos o apoio e confiança ao longo desta jornada que se encerra. Grande abraço LUIZ ALBERTO PATRIOTA DE ARAUJO COSTA Associado 07646

Nenhum comentário: